Reiki

Método de cura pela imposição das mãos para a canalização da força vital

O que é Reiki?

REIKI é a energia vital (KI) direcionada e mantida pela sabedoria universal (REI).

O REIKI é um método de cura pela imposição das mãos para a canalização da força vital. A pessoa que aplica o REIKI canaliza a energia pelo corpo e através das mãos. A única coisa que é canalizada é a energia pura, o REIKI, por isso se trata de um método seguro.

A energia REIKI é universal e não tem limites. o REIKI é uma força inteligente, vai aonde o corpo necessita, não apenas para a área onde o praticante coloca as mãos.

O REIKI atua em todos os níveis, espiritual, mental, físico e emocional. Não é necessário acreditar no Reiki para que ele funcione. O REIKI situa-se acima de qualquer dogma ou sistema de crença.

O REIKI é um método científico completo para manter a saúde e o bem estar físico, emocional, mental e espiritual equilibrados.

O REIKI é uma técnica eficiente para prevenção de doenças e desequilíbrios de energia em todos os níveis do SER. Pode ser usado em conjunto com qualquer outra técnica de tratamento medicinal, assim como qualquer outra terapia de crescimento pessoal.

O REIKI ajuda a curar a causa das doenças e dos desequilíbrios assim como elimina os efeitos e sintomas.

Com o REIKI você equilibra e alinha os centros energéticos que estão localizados na base da coluna vertebral até o alto da cabeça. (ver página CHAKRAS).

Reiki à distância

O Reiki à distância tem os mesmos resultados do Reiki presencial, porém é realizado com algumas técnicas e elementos de apoio. Utilizar o pêndulo no atendimento à distância traz resultados surpreendentes pois a terapeuta Reiki consegue identificar os pontos de energia bloqueados e quais chakras devem ser trabalhados.

No Reiki à distância é possível utilizar elementos de apoio para a realização da sessão:

  • Palo santo: para limpar as energias negativas, alinhar os chakras e limpar a aura

  • Oráculo: os oráculos trazem respostas para o momento que o cliente está passando, utilize sua intuição

  • Figura do corpo humano com os 7 chakras: para colocar os cristais em cada chakra, e os dados do cliente

  • Vela: Amplia a energia e conexão espiritual

  • Pêndulo de cristal: ajuda a identificar chakras e pontos de energia bloqueados

  • Aromaterapia

  • Caderno para anotações

Antes da sessão, faço a ficha de anamnese com a pessoa, entendo seu momento presente, o que deseja melhorar em sua vida, quais os sintomas, sentimentos, hábitos diários.

Após a sessão, envio um relatório detalhado com as percepções durante a sessão, quais chakras estavam bloqueados, o que significam, envio mantras e afirmações positivas, dicas de óleos essenciais e sobre as cartas dos oráculos.

Princípios do Reiki

Hoje, eu abandono minhas preocupações.
 
 
 
 

Chakras

Chakra é uma palavra em sânscrito que significa roda de luz.

Os chakras são centros ou rodas de luz que captam, digerem e distribuem energia, ligados à vida existencial.

Existem milhares desses centros energéticos espalhados pelo corpo humano, mas o sete principais estão distribuídos ao longo da coluna vertebral. e na cabeça.

Todos estão associados a uma emoção, região do corpo e a uma cor diferente. Cada chakra representa diferentes aspectos do corpo, da alma e do espírito. Juntos, simbolizam toda a lei da natureza e da vida.

O bloqueio de energia em um desses chakras pode causar os mais diversos tipos de problemas físicos, mentais e emocionais. A falha na distribuição energética tem tanta influência sobre nós, que pode até gerar acidentes e doenças na medida em que enfraquece o campo vibracional.

Até aspectos práticos da vida, como dificuldade em ganhar dinheiro e problemas sexuais, podem ter origem no desalinhamento dos chakras.

Para ter a saúde sempre em dia, a cabeça em paz e o coração aberto é preciso mantê-los alinhados e em harmonia, por isso tão importante a sessão de REIKI, onde os chakras são desbloqueados e alinhados, tratando a raiz do problema do cliente.

Cristais

Os cristais promovem conhecimento, luz e energias de cura, força, paz, harmonia e pertencimento a todos que fizerem parte desse mundo lindo e cheio de luz.

 

Minerais são compostos formados por moléculas com diferentes padrões estruturais e podem ser denominados:

  • Pedras ou rochas: estrutura com arranjos irregulares, como o granito.

  • Cristais: estruturas com arranjos ordenados e harmoniosos, como o quartzo.

  • Gemas: qualquer mineral que seja cumulativo como âmbar, coral, pérolas.

São denominadas preciosas ou semi-preciosas as gemas, pedras e cristais com arranjos estruturais organizados, mais padronizados ou mais transparentes e raros, como o diamante, esmeralda, rubi e safira.

As pedras e os cristais representam o estágio maior de evolução do reino mineral e possuem vibrações energéticas capazes de interagir com nossos chakras, nossos centros energéticos. Geralmente são utilizados em tratamentos terapêuticos para melhorar a função energética dos orgãos e em processos de limpeza e purificação de ambientes.

O tratamento terapêutico com pedras e cristais tem o intuito de equilibrar e harmonizar o fluxo energético dos chakras, corpos sutis e suas funções psicológicas, físicas e espirituais.

Para o alinhamento dos 7 principais chakras, utiliza-se os cristais:

1º chakra (Básico) – cor vermelha: cornalina, granada, jaspe vermelho

2º chakra (Umbilical) – cor laranja: calcita laranja, agatha laranja, topázio

3º chakra (Plexo Solar) – cor amarelo: citrino, âmbar, enxofre

4º chakra (Cardíaco) – cor verde: amazonita, malaquita, quartzo verde

5º chakra (Laríngeo) – cor azul claro: cianita, safira, topázio azul

6º chakra (Frontal) – cor índigo: lápis lazúli, sodalita

7º chakra (Coronário) cor violeta/branco: ametista, cristal translúcido, fluorita, diamante

Quando o cristal é aproximado do chakra, ele amplia os centros de energias, favorecendo a troca, limpeza, absorção e doação de fluídos energéticos, agindo diretamente no centro de energia no qual ele foi posicionado. Ocorre então reverbação energética e sintonização das energias proporcionando o fluir harmônico e equilibrado com reflexos no bem-estar físico, emocional, mental e espiritual.

Como limpar e energizar pedras e cristais?

Coloque em uma vasilha água filtrada ou mineral sem gás, 3 a 7 punhados de sal grosso; a água deve cobrir as pedras e os cristais. Estes devem permanecer na vasilha por 24 horas, soba luz solar e lunar. Ao retirá-los, lave-os com água corrente, emanando vibrações de proteção e luz.

Você decide a frequência da limpeza de pedras e cristais, depende da vibração energética do ambiente, dos pensamentos, emoções e ações que você e suas pedras ou cristais entram em contato. Siga sua intuição e seu coração como guias.

Reiki Animal

O que é Reiki Animal?

É uma terapia natural de Reiki que pode ser aplicada aos animais. O Reiki pode ajudar a melhorar a saúde dos animais com problemas físicos, emocionais ou mentais e até problemas de comportamento como agressividade.

Os animais são mais cientes e compreensivos da energia, já a utilizam para identificar se estranhos são amigos ou inimigos.

Uma única sessão já faz diferença, mas depende do animal e das circunstâncias. Um pacote de sessões regulares pode ser mais eficaz para um tratamento melhor.

Por que oferecer Reiki aos animais:

  • Não é invasivo

  • Pode ser aplicado em qualquer lugar e até mesmo por atendimento à distância

  • O animal está no controle o tempo todo

  • É relaxante

Benefícios do Reiki para animais:

  • Sensação de conforto

  • Melhora o bem-estar

  • Promove relaxamento

  • Maior senso de identidade

Home
contato@aromaereiki.com

Nível 1 - Praticante

Entende a energia de Money Reiki, como funciona e atua, é iniciada no primeiro símbolo, pode aplicar em si mesma, em outras pessoas, em objetos, vontade bancária, boletos, cartões, dinheiro,…
Pode aplicar o Money Reiki presencial ou à distância.